5 principais multas do eSocial

Adequar-se ao eSocial é uma obrigatoriedade de todas as empresas e as que não estiverem de acordo com a legislação podem sofrer prejuízos.

1. FALTA DE INFORMAÇÕES DE ADMISSÃO
As admissões de novos funcionários devem ser incluídas no sistema até 1 dia antes do funcionário começar a trabalhar na empresa.

2. FALTA DE COMUNICAÇÃO DE FÉRIAS
Sempre que um funcionário entra em férias na empresa, é preciso que seja enviada uma comunicação na plataforma, para evitar as multas do eSocial SST.

3. FALTA DE COMUNICAÇÃO SOBRE ALTERAÇÕES DE CONTRATOS E CADASTROS
As empresas também têm responsabilidade de informar ao eSocial todas as alterações nos contratos de trabalho e dados dos colaboradores.

4. TRABALHADORES SEM REGISTRO
Registrar os funcionários em suas carteira de trabalho (CTPS) e ter isso registrado no eSocial.

5. FALTA DE COMUNICAÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO
Para casos de acidente de trabalho na empresa, é necessário transmitir a CAT. Isso precisa ser feito até mesmo em situações nas quais o colaborador não precisa se ausentar do trabalho. O prazo para envio da CAT é até o primeiro dia útil após a ocorrência do acidente. Porém, caso ocorra o falecimento do colaborador, a comunicação deve ser feita de forma imediata.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
© 2021 • Quality Seg Consultoria Empresarial | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Agência Kaiak.
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a nevegação, consideramos que você aceita a utilização.